top of page
  • Foto do escritormdoher

Stakeholders interno

Uma das características da nossa gestão é a busca constante pela melhoria contínua, inovação e descentralização de ações.


Em um mundo cada vez mais competitivo e dinâmico, os conselhos profissionais precisam encontrar soluções que agreguem valores e façam com que eles se tornem mais sólidos perante às mudanças e inovações rápidas. Assim, é indispensável que a gestão seja assertiva, sustentável e principalmente participativa.

Então, vamos falar de stakeholders interno?


Como nós já sabemos, stakeholders é a expressão composta de duas palavras em inglês: stake, que significa interesse, risco ou participação; holder, que significa aquele que possui. O stakeholder, então, é aquele que possui interesse ou participação no negócio, seja ele um indivíduo ou um grupo.


Nesse contexto, a gestão do Conrerp1 RJ busca a participação de todos os profissionais de RP e interage o tempo todo e com todo mundo. Temos o desafio de implementar alterações estruturais, estratégias operacionais e táticas para obter as transformações necessárias ao crescimento da nossa profissão no estado do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que consideramos os interesses de seus públicos.


Na minha visão, de presidente do Conselho Regional de Relações Públicas, nós todos somos "stakeholders internos" do Conrerp1 RJ e estamos interessados no "investimento" da nossa profissão e juntos vamos crescer cada vez mais sólidos, diferentes e atuantes.


Relações públicas é investimento e nós profissionais precisamos falar com todo mundo o que o RP é capaz de gerar para as organizações. 

E aí, vamos investir nas ações das Relações Públicas?


Simples assim!


Por Marcelo S. Oliveira, presidente do Conselho Regional de Relações Públicas do Rio de Janeiro (Conrerp1). Graduado em Comunicação Social, Relações Públicas pela Universidade Gama Filho (UGF) desde 2001 e com MBA em Marketing e Relações Públicas pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) desde 2005.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page