top of page

Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 1ª Região

O Conrerp 1ª Região é uma autarquia federal, que integra o Sistema Conferp (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas), e que tem por finalidade regular a profissão de Relações Públicas nos seguintes Estados: 

Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Sergipe.

Fundado em 25 de novembro de 1971, o Conselho tem por dever a fiscalização do exercício da profissão, impedindo o seu exercício irregular, não só daqueles que a praticam sem o devido diploma, mas também daqueles que a exercem sem lisura e ética.

O Conrerp1 prima pelo merecido respeito à categoria e, por meio de informações, quer garantir condições justas de exercício da profissão e proteger o mercado da atuação ilegal de profissionais desqualificados.

Para tanto, zela pelos direitos dos relações-públicas, fiscaliza o cumprimento de seus deveres e busca ampliar o valor da profissão perante o mercado, garantindo ao profissional o respaldo necessário para planejar e gerenciar os relacionamentos das organizações com os stakeholders, estabelecendo uma comunicação verdadeiramente estratégica.

MISSÃO
Coordenar, fiscalizar e disciplinar o exercício legal da profissão de Relações Públicas nos Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Sergipe, buscando dar visibilidade ao CONRERP 1a Região e amparar os profissionais e as instituições.
VISÃO
Ser referência como órgão gestor da profissão de Relações Públicas e fiscalizador das atividades de Comunicação Organizacional, gerando oportunidades na área de atuação e parcerias com as instituições, até 2022.
VALORES
Ética.

Inovação.

Transparência.

Relacionamento.

Reconhecimento.

bottom of page