top of page

Novos conselheiros são empossados para o triênio 2022-2025

Atualizado: 6 de fev. de 2022


Na segunda-feira, 31/01/2022, em evento híbrido com transmissão ao vivo e simultânea pelo YouTube e pelo Facebook, os integrantes da Chapa Zelo foram empossados para a gestão do triênio 2022-2025 do Conrerp1.


A solenidade aconteceu no auditório das Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Instituição responsável pela graduação de muitos profissionais que hoje fazem parte do Conselho. Devido ao cenário atual da pandemia de Covid-19, não foi um evento aberto ao público.

A sessão teve início conduzida remotamente pela Presidente da Comissão Interventora, Laury Garcia Job, que após seu discurso, no qual relatou as conquistas da gestão anterior, passou a presidência da mesa ao presidente eleito, José Alessandro de Oliveira que, por uma feliz coincidência, foi aluno de Laury no curso de Relações Públicas na PUCRS.

Também foram empossados na ocasião os novos Secretário Geral, Tesoureiro, Conselheiros Efetivos e Conselheiros Suplentes. Um grupo composto por uma equipe diversificada de profissionais de Relações Públicas: diferentes idades, diferentes atuações, culturas e rotinas. Porém, com um objetivo em comum, muita dedicação e vontade de fazer acontecer para a profissão nos próximos anos nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte e Sergipe.

A cerimônia durou pouco mais de uma hora e contou com a presença do ex-presidente Marcelo Oliveira e do Coordenador do Curso de Relações Públicas da Facha, Rafael Mello. Além dos trâmites oficiais de posse, os novos conselheiros fizeram questão de prestar algumas homenagens, dentre elas, à secretária Mônica Lima que está aposentando-se, e foi condecorada com uma placa de honra pelos 27 anos de dedicação ao Conrerp.



Antes da diplomação de todos os integrantes da nova gestão do Conrerp, o conselheiro Carlos Eduardo Pereira de Freitas fez a leitura do juramento, seguido do comprometimento de todos os presentes, localmente e remotamente. Na ocasião, também foi apresentada ao público, a nova funcionária que passa integrar o Conrerp1, Débora Cezar, que assume o cargo de auxiliar administrativo.


Em seu discurso de posse, o presidente José Alessandro, relembrou as conquistas da gestão anterior, sobretudo a complexa digitalização do Conselho. José também apresentou à audiência uma mandala com os cinco pilares que nortearão as iniciativas da nova gestão - Ensino Médio, Ensino Superior, Profissionais, Mercado e Eventos - e pediu atenção especial para o pilar que rege a divulgação da profissão junto aos estudantes de Ensino Médio. "Como os estudantes vão escolher cursar Relações Públicas se não conhecem nossa profissão?", indagou à plateia durante sua fala.


"Nossa profissão é a profissão DO HOJE, DO AGORA. Profissão regulamentada por lei e que enche de orgulho cada profissional que optou por segui-la. Podem ter certeza de que nossa luta será incansável no sentido de cumprir as finalidades do Conselho, expostas na Lei que regulamenta nossa profissão:

  • disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Relações Públicas;

  • organizar e manter o registro de profissionais de Relações Públicas;

  • julgar as infrações e impor as penalidades definidas neste Decreto-lei e

  • expedir as carteiras profissionais e certificados de registro indispensáveis ao exercício da profissão".


Antes do encerramento do evento, o Secretário Geral, Bruno César Silva, fez seu pronunciamento enaltecendo a importância de buscar sinergia e leveza na nova gestão, sem deixar de lado o profissionalismo e seriedade empíricos à profissão.


A solenidade pode ser revista nos canais oficiais do Conselho, no YouTube e no Facebook.


Quem é quem na gestão 2022-2025 do Conrerp1:


José Alessandro de Oliveira, presidente

Bruno César Silva, secretário geral

Mozart Cesar Valle Neto, tesoureiro

Adriano da Silva Bellé, conselheiro efetivo

Gabriela Maria Machado, conselheira efetivo

Cristiane Belo Gonçalves, conselheira efetivo

Márcia Vilella de Azevedo, conselheira efetiva

Aline Vieira Veloso, conselheira suplente

Adélia Caroline Félix Alves, conselheira suplente

Carlos Eduardo Pereira de Freitas, conselheiro suplente

Flalrreta Alves dos Santos, conselheira suplente

Lívia Rodrigues de Oliveira, conselheira suplente

Leonardo Villar Nogueira, conselheiro suplente

Priscilla Teixeira Lopes Valtão, conselheira suplente


A transmissão híbrida e cobertura fotográfica do evento foi oferecida pela Zele Comunicação e Produção Cultural Ltda. Fotos: Matheus Miró. Câmeras: Gustavo Palmeira e Walkiria Souza. Direção de câmeras: Leandro Portella.

Confira as fotos da solenidade:


Assista à cerimônia de posse:




231 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page