top of page

Pioneirismo e Visão do Conrerp 1 RJ

Agora em setembro, o Conrerp 1 RJ completará um ano de trabalho na modalidade home office. Nós somos o primeiro conselho profissional operando no sistema remoto no país.


Antes da pandemia acontecer no mundo, colocamos o time administrativo do Conselho em teletrabalho, mudamos a sede do Conselho para um espaço Coworking, BQ Escritórios, e ainda com a vantagem de operar em um ecossistema empresarial, facilitando a interação dos nossos profissionais e estudantes do projeto Sementes de RP durante os estágios com os nossos parceiros.


Quanto aos acervos e documentos do Conselho (50 anos de pastas com processos e acervo histórico), colocamos em uma empresa de gestão de documentos à distância, na Arquivar, com a possibilidade de acesso, via internet, de qualquer lugar.


Tudo isso nos possibilitou maior agilidade, segurança e assim, enxugamos custos fixos, redução na faixa de 60%. Também doamos todo o nosso material físico – mesas, cadeiras, arquivos, cafeteira e outros – para uma Organização Não Governamental - Ciaca Rosa e Azul (Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente Rosa e Azul) que acolhe, cuida e abriga mais de 70 crianças e jovens. Isso é Responsabilidade Social!


Assim comemoramos, depois de um ano de gestão fica provado que a independência, a disciplina de consciência e o ganho da equipe trazem como resultados o sucesso, a excelência nos serviços.


Cada vez mais, as empresas estão reconhecendo as vantagens desse modelo flexível. Mesmo que em uma situação forçada por conta da pandemia, tem sido a oportunidade de fazer os colaboradores mais autônomos, produtivos e gerando bons resultados.


Sempre que possível, nos reunimos presencialmente ou realizamos reuniões pelo Zoom, WhatsApp ou outros aplicativos.


Cabe ressaltar que trabalhar à distância é a comprovação de que na verdade ninguém consegue comprar horas de trabalho das pessoas e sim, colaboração e parceria!


Afinal, quem não quer autonomia para trabalhar de onde quiser e definir seus próprios horários?


Nós ainda temos grandes desafios pela frente e vamos continuar avançando de forma estratégica.


A nossa gestão é de todos, por isso ela é participativa, colaborativa, humanizada, dinâmica, inovadora, descentralizada e principalmente, audaciosa.


Assim vamos em frente. Sempre em frente!


Gratidão pela amizade de todos e confiança no nosso trabalho!

Marcelo S. Oliveira - Conrerp1 - n°3473

Presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações públicas do Rio de Janeiro

134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page