Conrerp1 dá início a mais uma etapa do processo de transformação do novo Sistema Conferp/Conrerps

Movimento implementado no Rio de Janeiro, a partir de agora torna o atendimento do Conrerp1 90% online feito diretamente pelo portal, mídias sociais ou whatsapp


Roberta Paraguassú (Sec. Geral Conrerp1), Marcelo Tavares (Pres. Conferp) e Marcelo S. Oliveira (Pres. Conrerp1)

Como já era esperado e vinha sendo anunciado, não é novidade que a maior característica da nova gestão do Sistema Conferp/Conrerp é a busca constante pela melhoria contínua, inovação, descentralização e desburocratização de ações e processos. Com esse objetivo, iniciou-se no Rio de Janeiro a primeira leva de mudanças chamada de “Novo Conrerp1” e aos poucos está evoluindo. E nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, foi encerrada mais uma etapa dessa transformação que apresentamos para todos como: “Conrerp1 Digital”, o novo modelo organizacional do Sistema de Relações Públicas do país. Um investimento em inovação e tecnologias para qualificar e agilizar todos os processos e atividades fim não apenas para os profissionais e empresas, mas também para o mercado.


Nas últimas semanas, o Sistema anunciou seu rebranding de marca que oficializa o novo movimento e proposta de posicionamento da autarquia, construída pela nova gestão federal em parceria com os diretores dos regionais, implementada como marco dos nove meses de atividades. A ação expõe o reconhecimento de uma mudança mais que necessária para marcar uma maneira mais ostensiva de se trabalhar e de se fazer Relações Públicas.


Esse movimento revela mais que uma “repaginada”, um amadurecimento interno que precisava ser transmitido com atitudes e uma nova identidade visual para fortalecer o propósito de ser e fazer Relações Públicas no Brasil sem esquecer e reconhecer os erros cometidos no passado. “Hoje, com o novo posicionamento, o Sistema pretende servir de exemplo para todos os RPs, sejam pessoas físicas ou jurídicas, e passar a mensagem de que mudar é preciso. E quando se tem um time de campeões, não há medo que nos prenda, apenas nos impulsiona a sermos o que queremos ser”, apontou a secretária-geral do Rio de Janeiro, Roberta Paraguassú. 


A migração do escritório físico do Conrerp1 para o ambiente virtual, mesmo que seja uma tendência do mercado, não foi uma mudança de uma hora para outra. Aos poucos foram apresentadas diversas novas funcionalidades e melhorias no âmbito virtual para todos, reforçando o compromisso com a transparência, segurança e, principalmente, com seus consumidores, os profissionais e empresas de RP do estado. Além disso, também firma a visão estratégica de multidisciplinaridade que já vinha sendo desempenhada e apresentada pela equipe do Rio na campanha “#RPEuSou”. 


O que muda com essa migração? Para o Conselho, de forma administrativa, significa menos custos e mais possibilidades de investimento em ações de retorno para os profissionais de RP, além disso a internet permite uma escalabilidade praticamente ilimitada, isto é, conseguimos alcançar profissionais de outras cidades e municípios. Também conseguimos ser mais flexíveis e oferecer mais possibilidades em serviços e produtos. 


Já para o público, as vantagens são ainda maiores: além do alcance e da flexibilidade, o acesso mais rápido à informação, atendimento de qualquer plataforma e dispositivo a qualquer hora e em qualquer lugar, seja pelo chat no portal ou pelo whatsapp ou pelas mídias sociais, pagamentos online, cadastro funcional por meio de formulários, agendamento online para encontro presencial e café com o presidente, menos burocracia e mais praticidade, retorno de solicitações de forma imediata, sem contar com o acesso a um ambiente exclusivo que disponibiliza uma série de benefícios e vantagens oferecidos para pessoas físicas e jurídicas, como: cursos, eventos, orientação jurídica, descontos e vagas de emprego. 


Por fim, nossa intenção com esse movimento é muito maior que a “transformação digital”, mas, sim, “transformação das pessoas”. Estamos promovendo uma mudança profunda na estrutura do Sistema, mas nada disso importará sem o seu apoio, caro profissional. Vocês são a razão de tudo isso, são os protagonistas dessa revolução. A tecnologia apenas faz parte do processo. Então, venha com a gente para a sociedade 5.0. Vamos fazer história juntos!

128 visualizações
  • Instagram - Conrerp1

Acesse nosso FAQ para encontrar respostas rápidas ou entre em contato por telefone ou e-mail.

© 2019 por Conrerp 1ª Região. 

Área Administrativa - Intranet Conrerp1

EM BREVE

Autarquia do

Sistema Conferp