• mdoher

Você quer movimentar a sua vida? Seja um Relações Públicas Voluntário!

Na minha visão, Relações Públicas tem por dever e juramento profissional, trabalhar pelo bem da sociedade.


Eu sou voluntário para tudo o que aparece na minha frente: desde enxoval para bebê abandonado pela família, grupo de apoio a moradores de rua, eventos do condomínio, horta comunitária, animais abandonados, projetos de sustentabilidade, feira de empreendedores do bairro, etc. Já trabalhei como voluntário na Missão de Força de Paz do Haiti, em 2010, pela ONU com a função de Relações Públicas em situação de crise "pós terremoto", oferecendo ajuda humanitária nas creches e famílias que perderam tudo com o terremoto e furacões, que são uma constante naquela região do planeta.


Por que eu estou falando tudo isso? Não sou melhor do que ninguém por este motivo, mas aprendi com o voluntariado que não basta simplesmente estar vivo e fazer parte deste mundo, é preciso mais do que isso: você tem que participar de um processo para melhorar o mundo a sua volta! Assim, você ajuda alguém, a você mesmo e uma parte do mundo, tudo ao mesmo tempo! E o melhor ainda, faz você perceber que tem tudo e é abençoado por ser quem você é, será grato e a sua energia será sempre boa. A sua vibração será sempre para o bem. É isso!


Como bom RP, é preciso agir, ser proativo! Não podemos ficar a espera de algum milagre, que o Estado resolva tudo, que o Governo faça por nós! Estamos vivendo uma crise não só financeira, precisamos de ATITUDE, de vontade e de liderança. A crise passa muito pela energia do coração das pessoas, eu acredito nisso!


É preciso pensar positivo e criar uma energia melhor. Procurar olhar para frente sem medo de ser feliz! Desligar a TV, escutar uma música boa, agradecer a Deus pelos desafios da vida. Tem muita gente morta no lugar dos vivos.


Quando eu decidi ser presidente do Conrerp1, para você que não sabe, eu, a Roberta Paraguassú, secretária-geral do Conselho, e os demais conselheiros fomos todos voluntários! Sem remuneração alguma, trabalhamos pelo amor à nossa profissão e sabemos que no futuro tudo vai melhorar! Estamos trabalhando por você, para você e principalmente pelo respeito às Relações Públicas. Mas não depende só de nós.


E você, o que está fazendo pela sua carreira, pela sua profissão e pela sua vida? Seja voluntário! Saia do "deixa a vida me levar" ou de colocar a culpa no outro. Assuma a responsabilidade da sua vida, não fique reclamando e esperando acontecer! Vamos agir, sair de casa, andar pela cidade, fazer amigos, falar com todo mundo, caminhar por aí, e somar forças para melhorar a energia da nossa cidade, do nosso País! E com isso, melhorar as nossas vidas.


Somos um corpo que emana energia, cada molécula gera uma vibração. Já está comprovado que o átomo quando muda o seu estado está absorvendo e emitindo frequências eletromagnéticas positivas ou não. Hoje sabemos que diferentes estados de emoção, percepção e sentimentos resultam em diferentes frequências.


Portanto, tenha ânimo, garra, vibração, coragem, fé e esperança.


Venha comigo que eu te explico. Seja um voluntário RP e melhore a sua vida!


Eu sou Marcelo S. Oliveira, Relações Públicas Voluntário.

498 visualizações1 comentário
  • Instagram - Conrerp1

Acesse nosso FAQ para encontrar respostas rápidas ou entre em contato por telefone ou e-mail.

© 2019 por Conrerp 1ª Região. 

Área Administrativa - Intranet Conrerp1

EM BREVE

Autarquia do

Sistema Conferp