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Foto do escritorJosé Alessandro

VEEDA: os 5 fatores do profissional de excelência!

Aos Relações Públicas também cabe o papel de perceber que implementar ações visando a excelência profissional de seus colaboradores resultará em ganho qualitativo da imagem institucional frente aos seus públicos.

Relacionamentos corporativos trabalhados de forma dinâmica com foco na excelência profissional

No início deste ano, um desafio me foi proposto: criar um treinamento recheado com dinâmicas e técnicas teatrais que abordasse questões pertinentes à excelência profissional. Em minhas palestras, já é hábito utilizar-me destas técnicas a fim de dinamizar o conteúdo teórico em um caminho lúdico rumo ao conteúdo concreto, porém busquei alcançar um patamar ainda maior de interatividade e de resultados.


Após alguns dias me debruçando sobre as teorias e práticas das Relações Públicas que enfatizam os relacionamentos pessoais enquanto questão primordial no processo de atendimento ao cliente, elenquei tudo o que poderia ser trazido à tona por meio de dinâmicas e atividades interativas e pus a mão na massa.

Assim, minha nova palestra, batizada de VEEDA (continue lendo para descobrir o significado), atingiu um novo patamar nesse formato e o resultado foi muito satisfatório.




Reuni, em uma sequência de dinâmicas, cinco quesitos primordiais quando o assunto é excelência profissional: Visão, Empreendedorismo, Empatia, Disponibilidade e Autorresponsabilidade. Alguns eu já abordo há tempos em minhas palestras, como Visão, Disponibilidade e Empatia, e necessitam, sempre, serem relembrados, revividos e revisitados. Outros, como Empreendedorismo e Autorresponsabilidade, são conceitos explorados nas mais recentes obras sobre excelência profissional que eu trago de forma viva, dinâmica e interativa.


Quadro resumo do conceito VEEDA



Além das dinâmicas, teorias e exercícios!


Além dos 5 conceitos abordados no VEEDA, trabalhados dinamicamente, não abro mão de trazer aos participantes algumas pesquisas e teorias – atuais – primordiais para uma compreensão mais profunda e empírica dos assuntos tratados.


Falamos e exercitamos – sim, também há exercícios feitos na hora – a percepção e a escolha da marca para compreender melhor como a marca da instituição é construída e o que faz com que as pessoas escolham uma instituição e não a concorrente.


Ao final dos trabalhos, saem fortalecidos o trabalho em equipe, a confiabilidade e a capacidade de ampliação da satisfação dos clientes.


Além disso, amplia-se a percepção de que ser excelente no seu dia a dia é muito mais do que ser um profissional melhor, é ser uma pessoa melhor fazendo o seu entorno também atingir um novo nível de qualidade.

E você, caro colega Relações Públicas, já preparou seu próprio treinamento para aplicar na sua instituição? Mão na massa!

 

SOBRE JOSÉ ALESSANDRO Relações Públicas, Tecnólogo em Processamento de Dados e ator. Tem mais de 21 anos de experiência no meio educacional enquanto gestor de Comunicação e Marketing. Atualmente é CEO na Zele Comunicação e Produção Cultural Ltda. com uma equipe especializada em comunicação e marketing educacional, além de ministrar workshops, palestras e consultorias por todo país.

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