Na próxima semana, o Relações-Públicas José Alessandro de Oliveira, estará na capital norte-americana para receber dois prêmios inéditos a um brasileiro. O diretor da Zele Comunicação, especialista em marketing educacional, teve duas de suas campanhas institucionais, criadas para o Colégio Notre Dame Ipanema e o Instituto Nossa Senhora da Piedade, premiadas pela National School Public Relations Association – Associação Nacional dos Relações Públicas das Escolas Norte-americanas. José, que também é conselheiro no CONRERP1, será o único e primeiro brasileiro a participar do evento, o Seminário Anual de Relações Públicas de Escolas dos Estados Unidos. O convite para participar surgiu após três anos de encontros em Nova York com uma das presidentes da associação, Victoria Free Presser.
“Saiba que você estará concorrendo com todos os colégios norte-americanos”, disse o organizador do evento ao pedido de José Alessandro para concorrer ao prêmio. “Me senti ainda mais encorajado a participar”, comenta José. Desde os primeiros anos cursando Relações Públicas na PUCRS, em Porto Alegre, até a conclusão do curso na Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, o especialista relata que direcionava seus esforços acadêmicos, pesquisas e ações concretas na área educacional. “Quando comecei meu trabalho de conclusão e também outras pesquisas acadêmicas, pesquisei por estudos específicos da atividade de Relações Públicas em escolas e me deparei com uma associação de RPs de escolas dos Estados Unidos”, explica.
José Alessandro acumula 22 anos de experiência gerenciando o marketing de escolas e também prestando consultorias e palestras, dentre elas, gigantes como a Rede La Salle de Educação, Rede Piedade de Educação e Colégio Notre Dame Ipanema.
Após três anos de encontros em Nova York com uma das presidentes da Associação de Relações Públicas de Escolas, Victoria Free Presser, vivenciando momentos inspiradores de troca e de incentivo pelo trabalho desenvolvido no Brasil, o reconhecimento veio em forma de certificado na premiação internacional.
“Reconhecimento é um bálsamo para qualquer trabalho complexo feito com dedicação e comprometimento. Quando esse reconhecimento vem com a chancela de uma instituição internacional especializada exatamente no seu nicho, é muito mais do que a sensação de dever cumprido que toma conta da gente, é a certeza de estar trilhando o caminho certo”, relata o gaúcho radicado no Rio de Janeiro desde 2006.
"Quando fui convidado a participar do Seminário Nacional de Relações Públicas de Escolas Norte-americanas, que acontece de 14 a 17 de julho de 2019, em Washington/DC, já sabia que seria uma experiência ímpar assistir às palestras e participar de workshops com assessores de comunicação de centenas de escolas norte-americanas. Entretanto, ao verificar que havia uma premiação para os trabalhos de comunicação e marketing dos colégios, eu quis ir além. Solicitei autorização para concorrermos a esse prêmio e fui alertado: 'esteja ciente de que você estará concorrendo com todas escolas dos Estados Unidos que se inscreverem'", relata o Relações-Públicas José Alessandro.
Hoje, é com muita alegria e orgulho que a Zele Comunicação informa que as publicações de marketing criadas para o Colégio Notre Dame Ipanema (Encarte especial de 8 páginas no jornal O Globo, anúncios nas estações de metrô e bancas de revistas e fôlder institucional) bem como as ações criadas para o Instituto Nossa Senhora da Piedade (Encarte de 8 páginas no jornal O Globo, anúncios em outdoor estações de metrô e fôlder institucional) foram premiadas no Prêmio Anual de Publicações e Mídias Digitais da Associação Nacional de Relações Públicas de Escolas dos Estados Unidos.
As peças criadas para a campanha do Instituto Nossa Senhora da Piedade serão condecoradas com certificado na categoria "Branding/Image Package", enquanto as peças criadas para a campanha do Colégio Notre Dame Ipanema receberão o certificado na categoria "Marketing Publication", ambas no NSPRA’s Publications and Digital Media Awards – Prêmio de Publicações e Mídia Digital da Associação Nacional de Relações Públicas de Escolas.
SOBRE JOSÉ ALESSANDRO Relações-Públicas, Tecnólogo em Processamento de Dados e ator. Tem mais de 21 anos de experiência no meio educacional enquanto gestor de Comunicação e Marketing. Atualmente é CEO na Zele Comunicação e Produção Cultural Ltda. com uma equipe especializada em comunicação e marketing educacional, além de ministrar workshops, palestras e consultorias em escolas por todo país.
Comentarios