top of page

Entrevista na Rádio Catedral sobre Marketing Educacional

Como está sendo a trajetória do marketing educacional nos colégios católicos e seus diferenciais foram alguns dos assuntos abordados pelo Relações Públicas José Alessandro em entrevista no programa Ondas de Amor na Rádio Catedral FM.


Entrevistado por Padre Leandro Freire, em 21/06, o conselheiro do Conselho Regional de Relações Públicas, falou do histórico da atividade de assessoria de comunicação e marketing educacional nas escolas confessionais católicas. José, que tem a Rede La Salle, o Colégio Notre Dame Ipanema e a Rede Piedade de Educação em sua trajetória profissional, enumerou aos ouvintes os três segredos de ouro do marketing educacional e a importância da construção de estratégias de comunicação de forma profissional, continuada e permanente.

Dentre as considerações, comunicar-se com o público que está “dentro de casa”, comunicar-se de forma comum falando a língua de seu público e falando onde ele fala e, por último, comunicar-se com a emoção de um conteúdo real. São os “três segredos” explicados pelo Relações Públicas durante a entrevista. “O site de um colégio deve ser o seu ‘G1′, com notícias sendo postadas com periodicidade intensa”, relata José exemplificando uma comunicação simples, assertiva e estratégica.


José Alessandro aproveitou o programa radiofônico da Arquidiocese do Rio de Janeiro para comunicar em primeira mão um prêmio inédito conquistado por uma escola brasileira.

As campanhas de marketing criadas para o Colégio Notre Dame Ipanema e Instituto Nossa Senhora da Piedade receberão prêmio em Washington, nos Estados Unidos pela National School Public Relations Association – Associação Nacional dos Relações Públicas de Escolas dos Estados Unidos.


“É com muita alegria e orgulho que a Zele Comunicação informa que as publicações de marketing criadas para o Colégio Notre Dame Ipanema (encarte especial de 8 páginas no jornal O Globo, anúncios nas estações de metrô e bancas de revistas e folder institucional) bem como as criadas para o Instituto Nossa Senhora da Piedade (encarte de 8 páginas no jornal O Globo, anúncios em outdoor estações de metrô e folder institucional) foram premiadas no Prêmio Anual de Publicações e Mídias Digitais da Associação Nacional de Relações Públicas de Escolas dos Estados Unidos”, explicou José Alessandro que irá em julho pessoalmente receber a premiação. Os certificados serão entregues durante o seminário que acontece em Washington, de 14 a 17 de julho deste ano. No evento, além da premiação, palestras, workshops e trocas de experiências envolvem os profissionais de comunicação de todas escolas dos Estados Unidos.



SOBRE JOSÉ ALESSANDRO Relações Públicas, Tecnólogo em Processamento de Dados e ator. Tem mais de 21 anos de experiência no meio educacional enquanto gestor de Comunicação e Marketing. Atualmente é CEO na Zele Comunicação e Produção Cultural Ltda. com uma equipe especializada em comunicação e marketing educacional, além de ministrar workshops, palestras e consultorias em escolas por todo país.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page