Eleições: resultados divulgados

O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas realizou, no último dia 14/10, as eleições para os novos dirigentes do Sistema Conferp/Conrerps para cumprir mandato de janeiro de 2022 a dezembro de 2024.


Para a eleição da nova gestão do Sistema, foram inscritas um total de 6 chapas, sendo chapas únicas para o Conferp e os Conrerps 1, 3, 4 e 6. O Conrerp 2 teve duas chapas e a disputa foi bastante acirrada até os últimos instantes antes do encerramento das votações.



O atual, e reeleito, presidente do Conrerp6, Antônio Caros Lago, compareceu às apurações e acompanhou o pleito e a divulgação dos resultados pela mesa eleitoral. Na foto: Lago, Noronha, Ana Lucia Novelli (presidente da mesa eleitoral), Maria Mendonça, Joaquim Pedro e Volnei Lorenzetti.

As eleições ocorreram num clima tranquilo. O presidente do Conrerp6, Antônio Lago, fez uma visita presencial aos colegas da mesa eleitoral 2021. O Condutor Eleitoral Fernando Noronha pode mostrar a lisura do processo e a importância das eleições com a utilização do voto eletrônico. Noronha estava acompanhado pela secretária Maria Mendonça, o mesário Joaquim Pedro (jurídico do Conferp) e pelo profissional de TI Volnei Lorenzetti.


Antes do início das votações, foi emitido às 9h, horário de Brasília, o Relatório Zerésima quando pode ser verificada a consistência do processo. Em seguida, o Condutor Eleitoral liberou o comando para o início da votação a todos os profissionais de Relações Públicas em dia com as suas obrigações. Às 17h, a votação foi encerrada e teve o início a apuração dos votos por processamento eletrônico que divulgou os seguintes resultados, conforme Relatório de Votação enviados ao Sistema Conferp e disponibilizados no site do Conselho:

Mais informações sobre as eleições, você encontra em: Ata resultados das eleições 2021 Eleições 2021


De acordo com a Ata, o Sistema tem 5.245 eleitores e apenas 670 profissionais exerceram o seu direito de voto, o que significa 12,77%. O baixo índice de adesão à eleição pode ser considerado como um dos desafios a serem enfrentados pelas novas gestões: ampliar o engajamento dos profissionais junto aos seus conselhos.


A chapa única do Conferp, denominada INOVA+RP, foi eleita com 545 votos. Do total de 670 votantes (12,77%), foram contabilizados 87 votos brancos e 38 nulos.


O Conrerp1, com a chapa única, denominada ZELO, foi eleita com 47 votos, de um total de 64 votantes (2,48%), 8 votos brancos e 9 nulos. .


O Conrerp2 teve duas chapas concorrentes: SOMANDO FORÇAS e INOVA +CONRERP2. A região tem 768 eleitores e 169 votaram (22,01%). A chapa vencedora foi a SOMANDO FORÇAS, eleita com 85 votos contra 74 da INOVA. Deste total de votantes, 5 votos foram brancos e 5 nulos.


No Conrerp3, a chapa única, ATITUDE RP, foi eleita com 51 votos de um total de 69 votantes (10,43%), que teve 11 votos branco e 7 nulos.


No Conrerp4, 259 foram os votantes (26,19 %) e, deste total, 204 confirmaram o voto na chapa única ATITUDE RP, além de 46 votos brancos e 9 nulos.


O Conrerp 6, teve 109 votantes (21,98 %), sendo que 94 confirmaram votos na chapa denominada TRANSFORMAR. Deste total, 9 votos brancos e 6 nulos.


Presidentes eleitos e reeleitos:


Carlos Alberto Mello da Silva Muller Presidente eleito Conferp

José Alessandro de Oliveira Presidente eleito Conrerp1

Aluísio de Paula Silva Júnior Presidente eleito Conrerp2


Eneida de Oliveira Stehling Presidente eleita Conrerp3

Luiz Fernando Muñoz Alves Presidente reeleito Conrerp4

Antônio Carlos Lago Presidente reeleito Conrerp6

A nova gestão do Sistema Conferp/Conrerps vai ter início no próximo dia 1º de janeiro de 2022. Acompanhe, participe e colabore com o seu Conselho Profissional. SUCESSO AOS ELEITOS!


Fonte: Conferp e Conrerp6.

Redação adaptada por: José Alessandro, Secretário-geral Conrerp1


84 visualizações0 comentário